Exposição Fotográfica percorre o Baixo Guadiana de Fevereiro a Maio.


A aposta é no território e o objectivo é dar a conhecer a residentes e visitantes a herança histórica dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António. A organização é da Associação Odiana e dos três municípios que até ao final de 2010 prepararam um leque de actividades dinamizadoras no âmbito da exposição regional «Algarve do Reino à Região»; uma iniciativa da Rede de Museus do Algarve que abordou os últimos mil anos da história algarvia.
Agora surge, e para ultimar a iniciativa, a exposição itinerante que compila o acervo fotográfico cujos temas recaíam sobre o Património Construído (Monumentos, Urbanismo, Arquitectura) e Património Natural (Natureza, Rio, Serra e Paisagem). O concurso fotográfico teve como principal objectivo a dinamização das exposições «Alcoutim, Terra de Fronteira», «Castro Marim, Baluarte Defensivo do Algarve» e «VRSA e o Urbanismo iluminista». 
A exposição inicia viagem em Alcoutim já no dia 3 de Fevereiro até 28 na Casa dos Condes; segue depois para a Biblioteca Municipal de Castro Marim de 7 de Março a 1 de Abril; termina a itinerância na cidade pombalina desde 6 de Abril até 6 de Maio no Arquivo Histórico Municipal. Após recepção de 92 fotografias foram seleccionadas 31 fotografias dedicadas ao Baixo Guadiana para integrar esta exposição itinerante.